Continuaremos na rua.

Ontem houve mais um #protestoemvitóriaa! A concentração começou as 7h da manhã em frente ao Palácio Anchieta, permanecemos fechando meia pista até as 9h30.  Depois como deliberado em nossa assembléia no dia anterior fomos ao Palácio da Fonte Grande em busca de dialogo com o Governador.
Chegando a Fonte Grande qual não foi a surpresa quando encontramos a polícia interditando a rua na frente do Palácio. Tentamos negociar… não nos deixaram passar. Protocolamos então um oficio com nossas reivindicações e exigindo uma reunião com Casagrande.
Lembra que eles disseram que queriam dialogar? Só se for assim…

A ótima notícia foi que os estudantes do IFES deliberaram a participação no movimento em assembléia na escola. Foi emocionante a chegada dos companheiros a Fonte Grande com mais 400 estudantes que também estão na luta com os que não aceitam o aumento da passagem, nem a repressão.

Voltamos então ao Palácio Anchieta com cerca de 800 pessoas. Fomos então recebidos pelo vice Givaldo Vieira (Casagrande fugiu de novo). A reunião só resultou na certeza de que o Governo não está disposto a fazer grandes mudanças no sistema de transporte, que Givaldo só está ali para enrolar o mmovimento, que o governo não quer discutir seriamente a política catastrófica de segurança do ES e muito menos quer abaixar a passagem.
Mas nós desistiremos então?! Não!
Não é possível aceitar que nossos governantes não dêem respostas satisfatórias ao povo que os elegeu. Fomos para as ruas de novo ainda ontem e a noite organizamos uma assembléia do movimento na UFES que definiu nossas próximas ações e o caracter que elas terão. Se liga…

TERÇA-FEIRA
Reunião as 17:00 no Centro de Vivencia da UFES
Pauta: Construção do Ato de Sexta-feira e Reestruturação das Comissões
– QUARTA-FEIRA
Ato…
Concentração: em frente ao Teatro Universitário da UFES
Horário: 12h
– QUINTA-FEIRA
Dia reservado para mobilização e divulgação para o Ato construído na terça-feira
– SEXTA-FEIRA
Dia do ato construido na terça-feira

Vem com a gente…

“Há todo um velho mundo ainda por destruir e todo um novo mundo a construir. Mas nós conseguiremos, jovens amigos, não é verdade?” Rosa Luxemburgo

4 comentários

Filed under #contraoaumento, Espírito Santo, Movimentos SOciais

4 responses to “Continuaremos na rua.

  1. EMC

    E pensar que esse safado do Casagrande foi lá na UFES pedir voto!!! E assim é que ele nos trata!!! Eu não votei nele, ainda bem! Apesar dele ter sido eleito. Hunf.

  2. @anjomaikon Alisson

    Fiquei muito emocionado ao ver aquela galera linda cruzando a rua Sete.e feliz ao emprestar minha voz na hora do jogral.parabens a nos todos e que esse espirito de cidadania seja eterno ate o fim da repressao.

  3. Lorena

    Caros Estudantes,
    Sou completamente a favor do movimento de vocês, porém acho que deveriam pensar em uma abordagem diferente, já que , penso, que gostariam de ter uma maior aceitação pública, na minha opinião, os meios de comunicação do ES não estão a favor do movimento e deixam muito claro nas reportagens em que mencionam a atitude de vocês. Tenho certeza que se o movimeto agisse como uma estratégia diferente a população apoiaria mais o movimento.
    A polícia vai continuar agindo com brutalidade, pelo menos é o que podemos observar nas palavras do Secretário de Segurança no jornal de hoje (07/06/2011).
    Quero ajudá-los e ver resultados.
    Atencioasamente,
    Lorena

  4. Leandro

    Que horas vai ser o ato de sexta?

    Força!

Deixe um comentário